• Notícias
  • Recebimento de embalagens de defensivos agrícolas vai até julho na Cotrisel

Recebimento de embalagens de defensivos agrícolas vai até julho na Cotrisel

Atualizado em 06/06/2018
Recebimento de embalagens de defensivos agrícolas vai até julho na Cotrisel

A Cotrisel está recebendo embalagens vazias e tríplice lavadas de defensivos agrícolas na sede (São Sepé) e nas unidades de Formigueiro, Restinga Sêca e Vila Nova do Sul. Conforme Licença de Operação vigente, as embalagens somente serão recebidas pela cooperativa nos meses de junho e julho e enviadas à Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas de Cachoeira do Sul, da ARDEC (Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas da Região Centro do Estado do Rio Grande do Sul).

Conforme o Decreto 4074/02, após o uso, antes da devolução, cabe ao agricultor realizar a lavagem das embalagens no momento da aplicação, armazenando-as temporariamente para entrega posterior na unidade de recebimento. Para tanto, confira as orientações de lavagem abaixo:

 

TRÍPLICE LAVAGEM – repita a lavagem três vezes (itens 2, 3 e 4)

1. Esvazie totalmente o conteúdo da embalagem no tanque do pulverizador;

2. Adicione água limpa à embalagem até 1/4 do seu volume;

3. Tampe bem a embalagem e agite por 30 segundos;

4. Despeje a água da lavagem no tanque do pulverizador.

5. Inutilize a embalagem plástica ou metálica, perfurando o fundo;

6. Armazene em local apropriado até o momento da devolução.

 

É importante destacar que as embalagens devem ser entregues devidamente lavadas, secas e limpas. As tampas, bulas, lacres e rótulos também devem ser entregues, mas separadamente, assim como as embalagens flexíveis. No momento da devolução das embalagens em uma das unidades da Cotrisel, o associado receberá comprovantes detalhados da sua entrega.

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar