• Notícias
  • Preparativos para a realização do 6º Dia de Campo – Culturas de Verão é iniciado em Restinga Sêca

Preparativos para a realização do 6º Dia de Campo – Culturas de Verão é iniciado em Restinga Sêca

Atualizado em 21/11/2019
Preparativos para a realização do 6º Dia de Campo – Culturas de Verão é iniciado em Restinga Sêca

A Cotrisel unidade Restinga Sêca está nos preparativos para a realização do 6º Dia de Campo – Culturas de Verão. O plantio da área de lavouras, utilizadas para o evento, iniciou nesta semana no Centro de Eventos de Restinga Sêca. Para dar início ao processo, foi realizada a dessecação da área e na sequência está sendo realizado o plantio de culturas como arroz, soja e milho. A ação conta com o uso de equipamentos como plantadeiras cedidas pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

O evento, já tradicional em Restinga Sêca, é promovido pela Cotrisel, Prefeitura Municipal, Emater e Instituto Riograndense do Arroz (Irga).

O Engenheiro Agrônomo da Cotrisel, Marcelo Tomazzetti afirma “temos muito trabalho pela frente, muito acompanhamento e requer bastante precisão para fazer isso aqui ficar bonito. Esse espaço tem que ficar, no mínimo, no padrão da lavoura do produtor”.

O 6º Dia de Campo – Culturas de Verão não tem data definida para ser realizado em 2020, mas tradicionalmente ocorre no mês de março durante as comemorações do aniversário do município. 

 

Informações: Rádio e Jornal Integração

Fotos: Norton Avila

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar