• Notícias
  • Em assembleia, ABIARROZ entrega pesquisa sobre o consumo de arroz

Em assembleia, ABIARROZ entrega pesquisa sobre o consumo de arroz

Atualizado em 13/08/2019
Em assembleia, ABIARROZ entrega pesquisa sobre o consumo de arroz

A Associação Brasileira da Indústria do Arroz – ABIARROZ realizou, na última sexta-feira (09), a Assembleia Geral Extraordinária, no Hotel Business Center Beira Rio, no Recanto Maestro - Restinga Sêca/RS. A Cotrisel é associada na ABIARROZ e esteve presente no evento, representada pelo seu diretor financeiro e comercial Pedro de Franceschi.

Na ocasião, foi realizada a apresentação dos resultados da Pesquisa Nacional de Consumo do Arroz, executada pela Euromonitor Internacional. Tal estudo tinha os objetivos de identificar o atual tamanho e previsão do mercado para a categoria de arroz no Brasil, bem como suas principais subcategorias, e de compreender quais são os principais hábitos, preferências e motivações de compra do arroz.

A pesquisa apontou uma estabilidade no consumo de arroz no país, 34kg per capita em 2018; indicou também que a região Sudeste, foco de vendas do Arroz Sepé, é a principal consumidora do grão em volume (44% do total consumido no Brasil). Além disso, foram apresentadas as questões sociais relacionadas ao comportamento de compra do produto e sugeridas ações para fortalecer a venda de arroz aos consumidores brasileiros.

Com isso, a Cotrisel e as demais indústrias de beneficiamento de arroz vinculadas à ABIARROZ poderão direcionar esforços às principais oportunidades do mercado orizícola do país.

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar