• Notícias
  • Cotrisel ocupa a 6ª posição entre as maiores beneficiadoras de arroz do RS

Cotrisel ocupa a 6ª posição entre as maiores beneficiadoras de arroz do RS

Atualizado em 06/01/2021
Cotrisel ocupa a 6ª posição entre as maiores beneficiadoras de arroz do RS

A Cotrisel passa a ocupar a 6ª posição entre as maiores indústrias beneficiadoras de arroz do Rio Grande do Sul, a maior entre as cooperativas, conforme a lista das 50 maiores divulgada pelo Irga nesta quarta-feira, 06 de janeiro.

O ranking das 50 indústrias com maior beneficiamento de arroz no Estado, elaborado com dados de 2019, está disponível no site do Instituto Rio Grandense do Arroz. Mesmo com atraso, em virtude de vários fatores, o Irga buscou atualizar o levantamento com base em dados obtidos junto à Secretaria da Fazenda do RS e elaborado pela Seção de Política Setorial, ligada ao Departamento Comercial da autarquia.

Seguindo o padrão dos anos anteriores, a planilha traz também o número de unidades ativas, a produção em sacos de 50 quilos e em toneladas, bem como o percentual em relação ao total do beneficiamento no Estado. Em breve, a partir do recebimento de novos dados, será divulgado o ranking com os números de 2020.

O arroz é o carro chefe da Cotrisel, produto que anualmente cresce em número de vendas com a marca Sepé. A cooperativa também busca apoio para que os produtores rurais tenham boas safras, além da modernização das industrias, o comprometimento com a qualidade do produto e o respeito com o consumidor, sendo esses alguns dos fatores que mantém a cooperativa ativa no mercado, mesmo com o surgimento de novos concorrentes.

Confira o ranking completo: http://https://irga.rs.gov.br/divulgada-lista-das-industrias-com-maior-beneficiamento-de-arroz-do-rs

Informações: Assessoria de Comunicação Irga.

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar