• Notícias
  • Cotrisel está participando da 1ª Caravana da Rede Técnica Cooperativa

Cotrisel está participando da 1ª Caravana da Rede Técnica Cooperativa

Atualizado em 28/01/2020
Cotrisel está participando da 1ª Caravana da Rede Técnica Cooperativa

De 27 a 30 de janeiro, acontece a 1ª Caravana da Rede Técnica Cooperativa, com o objetivo de promover a agregação de conhecimento, interação entre cooperativas, partilha de ideias e discussão sobre tecnologias capazes de garantir a sustentabilidade e rentabilidade da agricultura gaúcha.

A abertura oficial ocorreu ontem (27), às 09 horas na Cooperativa Central Gaúcha Ltda. - CCGL, em Cruz Alta, com a participação de 24 cooperativas do Rio Grande do Sul vinculadas a Rede Técnica Cooperativa - RTC.

Participam da Caravana representando a Cotrisel, o Diretor Técnico, Marcelo Sbicigo e os Engenheiros Agrônomos, Roni Cassol e Jonas Brum. No primeiro dia, os participantes puderam conhecer duas áreas experimentais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Na área didático-experimental da várzea, o foco foi o manejo de arroz irrigado e a rotação de culturas utilizando a soja em áreas de várzea. Na área didático-experimental da Coxilha, foi possível visitar experimentos sobre plantabilidade, inoculação e produtos biológicos nas culturas de soja e milho.

Nesta terça-feira (28), a Caravana está na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Eldorado do Sul, realizando visitas aos campos experimentais. O projeto é uma iniciativa da RTC, contando com o apoio da CCGL, patrocínio do Terminal Marítimo Luiz Fogliato S/A - Termasa e percorrerá mais de 1000 km pelo Estado do RS até o dia 30 de janeiro.

 

Informações: Assessoria de Comunicação CCGL e Assessoria de Comunicação Cotrisel

Fotos: Marcelo Sbicigo

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar