• Notícias
  • Cotrisel está entre as 10 principais indústrias beneficiadoras e de exportação de arroz do Estado

Cotrisel está entre as 10 principais indústrias beneficiadoras e de exportação de arroz do Estado

Atualizado em 07/05/2021
Cotrisel está entre as 10 principais indústrias beneficiadoras e de exportação de arroz do Estado

O Instituto Rio Grandense do Arroz divulgou nesta quinta-feira, 06 de maio, o ranking de arrecadação das 60 principais indústrias beneficiadoras e de exportação de arroz do Estado. Com base em dados de 2020, a Cotrisel alcançou a  7ª posição em arrecadação e está entre as maiores indústrias beneficiadoras de arroz do Rio Grande do Sul. A relação foi elaborada seguindo a mesma metodologia utilizada na listagem de 2019, após definição dos critérios com as entidades representativas do setor.

Os dois últimos levantamentos foram elaborados com base em dados divulgados pela Divisão de Arrecadação da Secretaria da Fazenda do RS, que é responsável pela arrecadação da Taxa de Cooperação e Defesa da Orizicultura (CDO). Além disso, o trabalho leva em conta a arrecadação total do tributo, não só pelo beneficiamento, com o percentual de participação de cada empresa.

O ranking traz também o número de unidades ativas das indústrias, o percentual de participação no mercado de beneficiamento de cada empresa e o percentual acumulado. A relação foi tabulada pela Seção de Política Setorial da Diretoria Comercial do Irga.

Confira as dez primeiras colocadas

1ª Camil Alimentos S/A

2ª Josapar – Joaquim Oliveira S/A Participações

3ª Pirahy Alimentos Ltda

4ª Urbano Agroindustrial Ltda

5ª Arrozeira Pelotas Indústria e Comércio de Cereais Ltda

6ª Glencore Impra e Expra S/A

7ª Cooperativa Tritícola Sepeense Ltda Cotrisel

8ª Engenho A. M. Ltda

9ª Nelson Wendt & Cia Ltda

10ª Cooperativa Agroindustrial Cooperja

 

Acesse a lista completa clicando aqui.

Informações: Assessoria de Comunicação Irga.

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar