• Notícias
  • Lideranças do Cooperativismo participam do Epecoop 2019

Lideranças do Cooperativismo participam do Epecoop 2019

Atualizado em 18/10/2019
Lideranças do Cooperativismo participam do Epecoop 2019

Teve início na tarde de ontem (17), na capital gaúcha, o Encontro de Presidentes e Executivos de Cooperativas (Epecoop), promovido pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS. Estão presentes, representando a Cotrisel o Presidente, José Paulo Salerno e o Diretor Financeiro e Comercial, Pedro de Franceschi. Nesse ano, o encontro tem como tema “Pessoas constroem a Inovação”, com o objetivo de discutir as transformações sociais e tecnológicas, seus impactos para as cooperativas e a busca para encontrar caminhos para a construção de soluções inovadoras.

Recentemente, o Presidente e o Vice-presidente da Cotrisel participaram de missões técnicas no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Conectados ao ambiente de inovação, os participantes tiveram acesso ao ecossistema de startups, aceleradoras, incubadoras e centros de inovação, sempre com o objetivo de buscar um ambiente mais flexível e horizontal, adaptado às necessidades atuais das cooperativas. O assunto integrou o painel no primeiro dia do evento, com o tema “Cooperativas e Inovação: Oportunidades em um mundo em transformação”, que discutiu os desafios que o atual cenário apresenta às cooperativas em seus setores e quais são os caminhos a seguir.

Na manhã de hoje (18), o painel “O Desenvolvimento de Pessoas e a Inovação” debateu sobre os caminhos de formação de pessoas e de envolvimento dos colaboradores no processo de inovação. O Epecoop contou com a presença dos palestrantes Ricardo Amorim e Max Gehringer, que abordaram, respectivamente, sobre o Cenário Político e Econômico, e Gerenciamento de Mudanças.

Durante o evento, foram divulgados os vencedores do Prêmio Excelência em Educação Cooperativa 2019, que teve como objetivo reconhecer boas práticas pedagógicas, oportunizando que casos de sucesso sejam amplamente divulgados, servindo de estímulo e consolidando o movimento das cooperativas escolares do Rio Grande do Sul. A Cooperunião, da localidade de Tupanci, São Sepé foi um dos cases escolhidos e recebeu a premiação.

 

Informações: Sescoop RS

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar