• Notícias
  • Dirigentes da Cotrisel estão missão no Vale do Silício

Dirigentes da Cotrisel estão missão no Vale do Silício

Atualizado em 09/09/2019
Dirigentes da Cotrisel estão missão no Vale do Silício

No último sábado (07), o Presidente da Cotrisel José Paulo Salerno, juntamente com Vice-presidente Sinval Gressler embarcaram para uma missão no Vale do Silício.
A Cotrisel está entre o grupo de 35 dirigentes e executivos de cooperativas agropecuárias gaúchas que embarcaram para os Estados Unidos em missão liderada pela Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS) e Sistema Ocergs/Sescoop-RS. Os representantes do sistema cooperativo irão visitar o Vale do Silício para conhecer os trabalhos em inovação e tecnologia de ponta no mundo atual.

O principal objetivo é inserir as cooperativas agropecuárias como participantes do processo de inovação. O presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires, salientou a importância da tecnologia e modernização dos processos produtivos. "Achamos fundamental que a gente esteja acompanhando esse processo, pois estas mudanças em alguns setores das cooperativas é inevitável e, de forma geral, quem concorre conosco está usando muito essas ferramentas. Então, mais do que importante, é necessário que a gente vá até os Estados Unidos, levando as cooperativas para trabalharmos isto e vermos o que pode ser feito", destaca.

Entre as atividades que os dirigentes e executivos das cooperativas agropecuárias gaúchas terão ao longo da missão estão encontros com representantes da StartSe, Netflix, Startup Plug and Play, HP Garage, Wild Earth, Berkeley, Amazon, Climate Corporation, Hypercubes, Farmer Business Network, Agristamp, Universidade de Stanford, entre outras empresas e entidades presentes no Vale do Silício.

Com informações de AgroEffective e FecoAgro/RS.

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar