• Notícias
  • Diretor Técnico da Cotrisel visita Universidade Estadual de Utah

Diretor Técnico da Cotrisel visita Universidade Estadual de Utah

Atualizado em 26/09/2019
Diretor Técnico da Cotrisel visita Universidade Estadual de Utah

No mês de setembro, o Diretor Técnico da Cotrisel, Marcelo Sbicigo, foi convidado pelo concelho técnico de grãos da CCGL, junto com empresas parceiras para participar de uma visita técnica a Universidade Estadual de Utah, localizada na cidade de Logan, estado de Utah, Estados Unidos.

O principal objetivo da viagem foi conhecer a pesquisa sobre bioestimulantes vegetais, produzidos por uma empresa americana responsável pela exportação do produto mundialmente. Na oportunidade foi apresentado todo o processo de fabricação, foram repassadas informações técnicas dos três pesquisadores PhD que realizam a pesquisa, sendo um deles médico. A pesquisa visa comparar através das mutações e transformações das células vegetais com as células humanas.

No Brasil o produto é comercializado com fertilizante folhar (a legislação ainda não regulamenta o uso de bioestimulantes) e confere maior resistência, desenvolvimento e equilíbrio em mudanças de temperatura. Segundo Marcelo, “para a Cotrisel é importante estar atento a essas mudanças, pois elas garantem produtividade, inovação e redução dos agrotóxicos químicos, a partir do uso de bioestimulantes naturais.“

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar