• Notícias
  • Dia C foi marcado por cooperação e solidariedade na região de atuação da Cotrisel

Dia C foi marcado por cooperação e solidariedade na região de atuação da Cotrisel

Atualizado em 09/07/2019
Dia C foi marcado por cooperação e solidariedade na região de atuação da Cotrisel

Cinco das sete ações referentes ao Dia de Cooperar já foram realizadas pela Cotrisel. As atividades do Dia C, que consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas, aconteceram na última semana em São Vicente do Sul, São Pedro do Sul, Formigueiro, Vila Nova do Sul e São Sepé.

Em São Vicente do Sul, foi desenvolvida uma campanha, em parceria com Sicredi, Emater, Prefeitura Municipal, Lions e Léo Club, IFFar e Cauzzo, denominada “Alimentando a Solidariedade”, que aconteceu na quinta-feira, dia 04 de julho, na rua coberta da cidade. A tarde foi marcada por brincadeiras, cooperação e solidariedade. Ao todo, foram arrecadadas 40 cestas básicas para famílias carentes da cidade e do interior de São Vicente do Sul.

A ação de São Pedro do Sul teve o objetivo de levar um dia de muita alegria às crianças do Abrigo Municipal Casa da Criança. Realizadas em parceria com Sicredi e Coomat, as atividades de lazer e integração aconteceram no sábado, dia 06 de julho, em uma propriedade rural do município.

Em Formigueiro, Vila Nova do Sul e São Sepé, a já tradicional arrecadação de doações no Supermercado Cotrisel, em parceria com o Sicredi, também aconteceu no sábado, dia 06. São Sepé e Formigueiro arrecadaram alimentos e materiais de limpeza e higiene, que serão destinados a instituições de caridade das cidades. Vila Nova do Sul arrecadou brinquedos para a construção de brinquedotecas em sete comunidades do interior do município (Passo dos Leites, Cambaí, Três Passos, Buriti, Laranjeiras, Passo do Rocha, Santa Terezinha).

A unidade de Restinga Sêca participará do “Arraiá do Pequeno Cidadão”, também em parceria com o Sicredi, que acontecerá no próximo dia 12, sexta-feira, e beneficiará o Centro de Referência de Assistência Social. O encerramento das atividades do Dia C será realizado pela unidade de São Gabriel, no mês de agosto, com a arrecadação e doações e entrega ao Asilo São João, com evento de integração.

A todos os que contribuíram para mais essa ação de solidariedade e cooperativismo, a Cotrisel agradece.

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar