• Notícias
  • [DETEC INFORMA] Resultado do ensaio de cultivares de soja em São Pedro do Sul

[DETEC INFORMA] Resultado do ensaio de cultivares de soja em São Pedro do Sul

Atualizado em 13/06/2019
[DETEC INFORMA] Resultado do ensaio de cultivares de soja em São Pedro do Sul

O momento é de já pensar na próxima safra e alinhar o planejamento, o que é muito importante para o sucesso na atividade agrícola. Como parte desse planejamento, pensando na cultura da soja, os técnicos da Cotrisel, junto com os associados, buscam definir quais cultivares se adaptam melhor à particularidade de cada área, analisando as adversidades, textura de solo, fertilidade, capacidade hídrica, logística, organização de plantio, dentre outros fatores.

Dessa forma, com o objetivo de facilitar esse posicionamento, uma área experimental com trinta e uma cultivares de soja, plantadas no dia 09/11/2018, foi conduzida em São Pedro do Sul/RS, dentro da unidade de recebimento de soja da Cotrisel. Buscou-se avaliar o comportamento e a produção de cada cultivar, dentro das adversidades da região, para a geração de resultados que facilitem o posicionamento de cada cultivar nas áreas dos cooperados, visando sempre produtividade e lucratividade.

O manejo foi realizado de modo que se aproximasse o máximo possível da realidade das áreas da região, visando mudar pequenos detalhes que pudessem influenciar no desenvolvimento e na produtividade final da cultura.  

 

Manejo da área

Aplicação de Calcário: 3,5 ton. (Conforme análise de solo), no dia 15/06/2018

ADUBAÇÃO

FÓRMULA

KG/HA

DATA DE APLICAÇÃO

DE BASE

04.28.08

250

09/11/2018

DE COBERTURA

KCL 00.00.60

75

16/11/2018

DE COBERTURA

KCL 00.00.60

75

10/12/2018

*Confira, abaixo, o gráfico com o resultado do ensaio de cultivares de soja.

Em caso de dúvidas, consulte um técnico da Cotrisel da sua cidade.

Técnico Agrícola Túlio Machado da Costa

DETEC – São Pedro do Sul/RS

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar