• Notícias
  • Departamento Técnico da Cotrisel presente no III Agronomy Tour

Departamento Técnico da Cotrisel presente no III Agronomy Tour

Atualizado em 17/12/2019
Departamento Técnico da Cotrisel presente no III Agronomy Tour

No dia 12 de dezembro, o DETEC da Cotrisel esteve em Cruz Alta, participando do III Agronomy Tour. O evento organizado pela CCGL, através da Rede Técnica Cooperativa (RTC), reuniu mais de 200 representantes de cooperativas ligadas a CCGL, visando propagar conhecimento e novas informações referentes a temas atuais da agricultura.

O Presidente da CCGL, Caio Vianna, realizou a abertura do III Agronomy Tour e ressaltou o comprometimento da cooperativa central com suas associadas na busca de novas tecnologias e inovações para aumentar a produtividade e rentabilidade dos produtores rurais. No período da tarde, o Vice-Presidente da CCGL, Darci Pedro Hartmann, deu início às visitas às estações e salientou a importância da atualização dos cooperados. “Na agricultura, as mudanças são constantes e estar atualizado é condição fundamental para competir no mercado”, completou Darci.


O tema do III Agronomy Tour foi a conservação do solo e manejo de plantas daninhas, dividido em 6 estações: qualidade física do solo x compactação; herbicidas pré-emergentes: soja e plantas de cobertura; vazio outonal e alternativas de cobertura pós-soja e manejo correto x controle de nematoides; manejo de águas superficiais; tecnologia de inoculantes, inoculação e microrganismos; e manejo do plantio direto.


Conforme o gerente de pesquisa e tecnologia da CCGL, Geomar Corassa, este dia de campo combinou ciência e prática e conseguiu levar o conhecimento com foco na rentabilidade para os departamentos técnicos das cooperativas. – Estas informações deverão repercutir de forma positiva ainda nesta safra em toda a área de atuação das cooperativas, que representam grande parte da área cultivada do Rio Grande do Sul – concluiu Geomar.
Conforme os organizadores, o evento foi um sucesso e será repetido em 2020. A realização do III Agronomy Tour contou com o apoio da CCGL, FecoAgro/RS, Embrapa, UFSM e Unicruz.

 

Informações: Assessoria de Comunicação CCGL

Foto: CCGL

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar