• Notícias
  • Cotrisel realiza Seminário da Soja 2018 com sucesso

Cotrisel realiza Seminário da Soja 2018 com sucesso

Atualizado em 14/09/2018
Cotrisel realiza Seminário da Soja 2018 com sucesso

Nesta sexta-feira, 14 de setembro, a Cotrisel realizou mais uma edição do Seminário da Soja. Com a presença de cerca de 300 pessoas, o evento contou com a participação de produtores rurais das sete cidades onde a cooperativa atua (Formigueiro, Restinga Sêca, São Gabriel, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul e Vila Nova do Sul).

Neste ano, os palestrantes abordaram importantes temas para a cultura da soja: previsões climáticas (Estael Sias), manejo do solo (Telmo Amado), desafios do plantio direto (Jackson Fiorin) e perspectivas para o mercado (Antônio Sartori). Para o associado José Luiz Roso, de Restinga Sêca, “o seminário é sempre importante, porque nós, como produtores de soja, temos que acompanhar a tecnologia [...] com as palestras, nós conseguimos nos planejar melhor para fazer uma boa planta. Esse evento da Cotrisel, que todos os anos é feito, não pode acabar nunca. Sempre temos que ter eventos desses, para o produtor se programar melhor”.

Para o presidente da Cotrisel, José Paulo Salerno, “a cooperativa cumpre o seu papel de trazer tecnologia e parcerias, para que a gente possa ter excelentes safras, tanto de soja como de arroz”. E, sobre o sucesso do evento, acrescenta: “nós estamos muito felizes com a presença desse grande público de associados de toda a região onde a cooperativa atua”.

 

Confira as entrevistas concedidas pelos palestrantes a Zizi Machado, sobre os temas de suas palestras:

Estael Sias: http://www.cotrisel.com/noticias/seminario-da-soja-entrevista-com-estael-sias-previsoes-climaticas/

Telmo Amado: http://www.cotrisel.com/noticias/seminario-da-soja-entrevista-com-telmo-amado-manejo-do-solo/

Jackson Fiorin: http://www.cotrisel.com/noticias/seminario-da-soja-entrevista-com-jackson-fiorin-manejo-do-solo-para-o-plantio-direto/

Antônio Sartori: http://www.cotrisel.com/noticias/seminario-da-soja-entrevista-com-antonio-sartori-mercado-da-soja/

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar