• Notícias
  • Cotrisel forma 7ª turma do programa Aprendiz Cooperativo em São Sepé

Cotrisel forma 7ª turma do programa Aprendiz Cooperativo em São Sepé

Atualizado em 14/12/2018
Cotrisel forma 7ª turma do programa Aprendiz Cooperativo em São Sepé

Mais uma turma do programa Aprendiz Cooperativo encerrou um ciclo na Cotrisel. A 7ª turma, que iniciou o programa em 08 de agosto de 2017, formou-se na noite de quarta-feira, 12 de dezembro, em São Sepé. A solenidade aconteceu no auditório do Supermercado Cotrisel e contou com a presença de familiares, amigos e convidados dos formandos, professores do programa, e de colaboradores e direção da cooperativa.

O Aprendiz Cooperativo iniciou na Cotrisel em 2013, com a parceria da Cootrael e do Sescoop/RS. Hoje, é desenvolvido no período de mil horas, divididas em aulas teóricas (400 horas) e estágio na cooperativa (600 horas). O programa tem o objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho, garantindo a sua formação técnico-profissional, compatível com eu desenvolvimento físico, moral e psicológico.

Nas palavras do orador da turma, Alisson dos Santos Bagolin, “o Aprendiz Cooperativo ensina principalmente a ser organizado. Ensina a gente a ter ética de serviço”, e complementa: “foi um ano e meio de aprendizado, de conhecer pessoas novas e de saber conviver com pessoas. A gente poder ter uma experiência profissional, ainda mais na Cotrisel, que é uma empresa grande, nos prepara muito para o mercado de trabalho, então é muito importante a gente participar desse tipo de programa”.

Para a formanda Isabelle Machado de Carvalho, o programa é uma experiência para toda a vida. “Durante o Aprendiz Cooperativo eu fiz muitas amizades, muito companheirismo de cada um e um aprendizado que, com certeza, vai ser de grande importância na minha carreira”, afirmou.

 

Formandos Aprendiz Cooperativo 2018 – São Sepé:

Alisson dos Santos Bagolin

Amanda Silveira de Matos

Andrieli Moraes dos Santos

Angélica da Silveira Fernandes

Bruno Bitencourt Lopes

Caroline Azambuja Rodrigues

Cassiana Silva da Silva

Evandro Matos Dutra

Eduarda Souza Bitencourt

Gabriel Silva de David

Ingrid Silva da Silva

Isabelle Machado de Carvalho

Jessica Figueira Freitas

João Maria Picada Santos

João Paulo Aires Gomes

Jucyani Oliveira da Luz

Leonardo Siqueira Bastos

Leticia Silva Costa

Maria Helena Couto Freitas

Marjary Rosa Teixeira

Mickael Porto da Costa

Raynner Fernandes Ineu

Tamara de Freitas Pereira

Valeska Souza Mariano

 

Crédito das imagens: Tiago Siqueira

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar