• Notícias
  • Ações sociais apoiadas pela Cotrisel presenteiam crianças em Formigueiro

Ações sociais apoiadas pela Cotrisel presenteiam crianças em Formigueiro

Atualizado em 21/12/2018
Ações sociais apoiadas pela Cotrisel presenteiam crianças em Formigueiro

Durante esta semana, a unidade da Cotrisel em Formigueiro participou de duas ações sociais no município: projeto Corteva e Cotrisel na escola e projeto Natal Solidário.

 

Projeto Corteva e Cotrisel na escola

Organizado pela Corteva Agriscience e apoiado pela Cotrisel, o projeto envolveu alunos do 3°, do 4° e do 5° ano da EMEF São João Batista com o tema “Meu Herói, o Agricultor”, que evidencia a importância do agricultor e das boas práticas na agricultura.

Ao final, os estudantes foram desafiados a demonstrarem o que aprenderam com o projeto em um concurso de desenhos e redações. Os vencedores, dois desenhos e quatro redações, foram premiados com bicicletas na quarta-feira, dia 19, quando também foram distribuídos presentes, doados pela Receita Federal, a todos os alunos da escola.

 

Projeto Natal Solidário

Na quinta-feira, 20 de dezembro, crianças das vilas Sabino, Farroupilha e Hélio Cezar Pires participaram de uma bonita festa, repleta de alegria e solidariedade. O Natal Solidário 2018 aconteceu no salão da Comunidade Mãe Rainha e foi organizado pela Cotrisel, Emater, Estratégia Saúde da Família e Comunidade Mãe Rainha.

Parte da programação foi destinada à conscientização sobre o mosquito transmissor do vírus da dengue. As crianças, acompanhadas de seus pais e responsáveis, prestigiaram a peça de teatro “O fim da picada” apresentada pelas agentes de saúde. Após, alunos da EMEF Santa Catarina fizeram apresentações pedindo o fim da violência, a paz e transmitindo desejos de Feliz Natal e um novo ano de esperanças.

O ponto alto da tarde aconteceu com a chegada de uma dupla de Papais Noéis, que distribuíram doces e os presentes doados pela comunidade de Formigueiro às crianças. Durante todo o tempo, a garotada pôde se divertir na cama elástica, nas piscinas de bolinhas e com pinturas no rosto, além de se deliciar com lanches e frutas.

A Cotrisel utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar